A Câmara Municipal de Coimbra tem investido na dinamização da nossa cidade para comemorar as festividades que se aproximam. Da iluminação à animação, estas são algumas das mais-valias para a atração e satisfação dos turistas que visitam a cidade.

A vereadora da Cultura e Turismo da CM Coimbra destacou a realização, pela autarquia, de vários eventos nesta época natalícia pelo sétimo ano consecutivo. Este ano, no dia 1 de dezembro, realizou-se uma grande festa de inauguração da iluminação de Natal, que levou milhares de pessoas à Baixa da cidade e que contou com a participação da Phartuna e de Bárbara Tinoco. Já a 6 de dezembro iniciou-se a programação de Natal, com a abertura ao público da pista de gelo natural, do carrossel parisiense e da árvore de Natal interativa que estão instalados no Terreiro da Erva. De acesso gratuito, estes equipamentos funcionam no horário das 14h00 às 22h00 (nos dias úteis), aos fins de semana o horário é alargado iniciando às 11h00 e encerrando às 00h00. No dia 24 de dezembro funcionará das 11h00 às 17h00 e no dia de Natal das 15h00 às 20h00. Até 6 de janeiro, são vários os espetáculos de rua, concertos, teatro, dança, cinema, feiras, mercados, conferências, oficinas, workshops e tantas outras atividades para todos os públicos.

Coimbra despede-se de 2019 ao som d’Os Azeitonas e vai entrar em grande no novo ano ao som de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar. A CM Coimbra preparou, pelo sétimo ano consecutivo, uma grande festa onde espera atrair milhares de pessoas para dar as boas-vindas ao novo ano na Baixa da cidade. São quatro palcos, com animação musical para todos os gostos e a promessa de um espetáculo inesquecível, de 12 minutos, de fogo-de-artifício sobre o Rio Mondego. A entrada no evento é livre.

Nesta época de festividades, nada melhor do que descasar no conforto do Hotel Five Senses. Usufrua da comodidade de um espaço elegante e requintado!

Fonte: Câmara Municipal de Coimbra