A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra apresentou, na FESTURIS Gramado (Brasil), os roteiros turísticos “Coimbra – Cidade e Região”.

Coimbra tem um enorme potencial de recursos turísticos que permite ter um património histórico-étnico-cultural muito rico, permite a criação deste tipo de iniciativas e como consequência permite ter capacidade de cativar o interesse dos turistas/visitantes para uma deslocação ao território, possibilitando a realização de circuitos pelos diversos concelhos e estimulando uma permanência mais prolongada na Região de Coimbra.

São nove roteiros de três dias com a seguinte lógica: ter como ponto de partida a rede de circuitos complementares da cidade de Coimbra, que estão intimamente ligados com o património classificado pela UNESCO (Universidade, Alta e Sofia), e continuar a visita noutros 2 municípios da região.

Em parceria com a Universidade de Coimbra e a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, a CIM Região de Coimbra marcou presença na FESTURIS Gramado 2019, “com o objetivo de posicionar a marca “Região de Coimbra” no mercado brasileiro, aproximando a região de potenciais parceiros”. A CIM RC assegura ainda que as ligações entre os dois países estão a permitir o estabelecimento de contactos institucionais e empresariais importantes, criando resultados indiretos bastante positivos.

Coimbra está à sua espera e o Five Senses Hostel também! O que acha de nos fazer uma visita já no início deste novo ano?